(21) 3890-4336 / 98595-7097

Como deixar seu patrimônio mais seguro?

Confira algumas dicas de segurança patrimonial, que são uma boa estratégia de defesa para sua vida.

Vivemos atualmente numa situação de insegurança, que nos deixa em alerta e preocupados por estarmos vulneráveis as situações do cotidiano, em que na maioria das vezes não conseguimos confiar apenas na segurança pública, o que torna complicada a vida de pessoas que vivem em residências fora de condomínios, em que não existe segurança privada 24h.

Com base na realidade que vivemos, relacionamos algumas indicações para auxiliar na segurança do seu patrimônio:

1. Invista em dispositivos certos

Essa é uma dica primordial, mas é considerada desnecessária. O detalhe é que os dispositivos de segurança ajudam a desencorajar potenciais invasores. Afinal, entre uma casa com cerca elétrica ou sistema de segurança, e outra completamente desprotegida, a escolha fica fácil.

O segredo está em decidir pelo que for mais adequado para sua casa e para o seu orçamento. Você pode optar por soluções como:

  • Cerca eletrificada;
  • Alarme sonoro de perímetro;
  • Câmeras de segurança;
  • Sensores luminosos de presença;
  • Ronda profissional na vizinhança.

2. Instale câmeras de segurança

 O monitoramento do ambiente pode ajudar de diversas formas, tanto para checar algum barulho estranho dentro de casa, ou para observar a sua residência de outros locais quando está fora.

Além disso, as câmeras podem ser programadas para gravar as imagens, que podem ser vistas a qualquer momento. Caso ocorra algum incidente ou invasão, é possível investigar por meio das imagens.

O investimento é válido por oferecer segurança para a sua casa. Atualmente o monitoramento por câmeras tem muitas funções diferentes e podem ser ligados a outros dispositivos para ampliar suas capacidades.

3. Contrate um seguro residencial

Mesmo tomando todas essas medidas, o ideal é buscar uma boa companhia de seguros. Confira as coberturas e escolha uma que conte com a assistência 24 horas, assim você garante o devido atendimento no caso de situações de perigo.

Tomando essa precaução, você consegue unir o útil ao agradável: não assumindo prejuízos em caso de roubo, incêndio ou até mesmo uma explosão e ainda recebe ajuda confiável sempre que precisar.

Tomar essas medidas de segurança pode minimizar os riscos a sua família, trazendo qualidade de vida para sua casa.

Posts Relacionados

Atendimento
Enviar via WhatsApp