(21) 3890-4336 / 98595-7097

Cuidados com idosos: como adaptar a casa?

A idade vai chegando e, com ela, a visão deixa de ser a mesma, as dores nas articulações se tornam constantes nos idosos e os ossos vão ficando mais frágeis. Com isso, pessoas da terceira idade enfrentam desafios diários para realizar tarefas simples, como se deslocar de um ponto ao outro, seja em casa ou na rua.

Para evitar riscos de acidentes e até mesmo manter a qualidade de vida na terceira idade, alguns hábitos podem ser adotados e pequenas adequações podem ser feitas na casa de forma que idosos possam fazer suas atividades sem grandes dificuldades.

Evite obstáculos pelo caminho

Tapetes e brinquedos, no caso de casas com crianças, podem ser grandes vilões, uma vez que representam obstáculos em que o idoso possa tropeçar e cair. Encarregue-se de retirar esses objetos das áreas percorridas pela pessoa.

Barras de segurança e pisos antiderrapantes

Podem ser adaptações um pouco mais complicadas de serem realizadas, mas são de extrema importância, principalmente no banheiro. Pisos lisos molhados são mais escorregadios, o que pode causar algum acidente. Além disso, caso o idoso se desequilibre, poderá usar as barras como apoio.

Interruptores próximos à cama

Tente manter as camas próximas aos interruptores, de forma que, ao apagar as luzes, o idoso não tenha problemas até se deitar. Dessa forma, será mais simples e seguro ao se levantar no meio da noite.

Botão de pânico

Solução ideal para idosos que costumam ficar sozinhos. Trata-se de um dispositivo que deve manter-se sempre ao alcance deles. Ao perceberem que estão em alguma situação de perigo ou não se sentem bem, basta apertar o botão, que irá disparar um alerta nos celulares cadastrados.

Monitoramento à distância

Quando se trata de idosos que precisam de cuidados especiais, o monitoramento à distância se faz necessário. Basta instalar câmeras em locais estratégicos, de forma que possa acompanhar a rotina do idoso pelo celular a qualquer momento.

A ALARMEFORTE desenvolve sistemas de segurança personalizados, com câmeras e botão de pânico. Entre em contato e solicite um orçamento gratuito agora mesmo.

Atendimento
Enviar via WhatsApp