(21) 3890-4336 / 98595-7097

Mantenha a casa mais segura nas férias

assinaturaBg-06

As férias estão aí e, embora seja um momento de descanso e diversão, também pode significar riscos para a residência. Isso porque muitos criminosos aproveitam este período de férias para invadirem casas vazias, visto que muitos moradores viajam e deixam o local mais vulnerável.

Sendo assim, se você e sua família vão pegar a estrada, é melhor prevenir o prejuízo no retorno para casa e fazer bem mais que trancar todas as portas e janelas. Saiba o que é possível fazer para manter a segurança da residência mesmo estando longe.

Desligue a campainha e transfira as ligações fixas

Entre as diferentes táticas de criminosos para identificação de residências vazias, tocar a campainha e ligar para o número de telefone fixo são as mais comuns. Por isso, evite que descubram sua ausência por conta das férias de formas bem simples:

  1. Desligue a campainha: assim não saberão se o equipamento está com defeito ou se realmente não há ninguém em casa;
  2. Transfira as ligações do fixo para o seu celular: ao atender o telefone fixo, não deixará claro que não está em casa

Deixe as chaves com alguém de muita confiança

Entregue as chaves a algum amigo ou vizinho de confiança e peça para que faça visitas periódicas à casa. Além de manter movimento no local, a pessoa poderá recolher a correspondência e evitar o acúmulo de cartas. Esse simples gesto evita que a ausência de moradores chame a atenção de assaltante.

Fique atento! Entregue as chaves nas mãos da pessoa. Nada de deixar debaixo do tapete, entre as plantas ou em qualquer esconderijo.

Informe seguranças ou porteiros sobre a sua viagem

É possível que, durante a sua ausência, qualquer movimentação suspeita em sua casa não seja percebida. Afinal, seus vizinhos, seguranças do local ou porteiros não sabem sobre a sua viagem. Por isso, deixe-os informados e avise também ao seu vizinho de porta.

Uma dica valiosa é acordar um código entre seu vizinho, porteiro, segurança e a pessoa que ficará com as suas chaves. Quando o visitante chegar em sua casa e as outras pessoas verem a movimentação, saberão que é uma visita esperada. Este código pode ser uma batida de três vezes na porta e, após o terceiro toque, seu amigo responderá.

Monitore seu patrimônio à distância

Com os sistemas de câmeras mais atuais, é possível monitorar a casa a distância pelo celular. Basta instalar o equipamento em locais estratégicos e acompanhar pela tela do smartphone através de um aplicativo.

A ALARMEFORTE conta com este tipo de solução. Entre em contato e solicite o seu orçamento gratuito.

Posts Relacionados

Atendimento
Enviar via WhatsApp