(21) 3890-4336 / 98595-7097
Saiba como proteger o seu lar e fuja de roubos a casas.

Apenas em São Paulo, 3% dos roubos são em casas. Saiba como proteger o seu lar.

Seja casa de rua, condomínio ou apartamento, residências estão sempre susceptíveis a roubos e arrombamentos. Com o aumento da violência nas grandes cidades, é essencial que os moradores dediquem mais atenção à segurança de seus lares. Por isso, alguns cuidados se fazem necessários para evitar que oportunistas se aproveitem de alguma falha.

Criminosos se aproveitam de vulnerabilidades encontradas no local, como falta de iluminação ou terrenos de fácil acesso, e do comportamento de suas vítimas. Isso ocorre porque muitos ladrões especializados nesta prática reservam um tempo para estudar seus alvos, observando rotina dos residentes ou até mapeando o território.

É importante saber que esses criminosos não querem perder tempo e, por isso, procuram vítimas e residências que possibilitam uma ação rápida. Portanto, alguns cuidados que dificultam a prática do crime podem livrar o seu lar deste tipo de crime. Saiba como!

Evite manter horários fixos

Embora seja complicado manter horários diferenciados, uma dica valiosa é tentar variar a hora em que entra e sai de casa. Isso porque, conforme já falamos aqui, muitos criminosos observam a rotina dos moradores e utilizam as informações recolhidas para abordar a pessoa na porta da residência ou fazem a invasão quando sabem que não há ninguém no ambiente.

Atenção redobrada ao chegar de carro

Antes de abrir o portão da garagem, certifique-se de que não há algum movimento suspeito na rua. Muitos criminosos se aproveitam deste momento para adentrar a casa. Se possível, invista em portões eletrônicos, uma vez que a dinâmica de precisar sair do carro para abrir e fechar é uma grande vulnerabilidade.

Tenha um cão de guarda

Terrenos com muito espaço podem ser guardados por um cão. Além de afugentar ladrões, eles podem alertá-lo com latidos caso bandidos mais ousados insistam em invadir o local.

Fique atento aos prestadores de serviços

Uma prática muito comum é o disfarce de prestadores de serviços, como técnicos de TV à cabo ou entregadores de pizza. Por isso, não abra a porta caso não tenha solicitado o serviço. Se tiver feito a solicitação, peça detalhes da entrega antes de ceder.

Invista em aparatos de segurança

Criminosos não querem chamar atenção e tentam realizar a invasão de forma rápida. Por isso, invista em aparatos que possam dificultar isso e afugentá-los. Câmeras em lugares estratégicos, alarmes para assustá-los, sensores, entre outras medidas, levarão maior segurança para o seu lar.

Essas são algumas dicas importantes para se prevenir roubos em residências, mas é claro que é essencial lembrar que, caso se encontre em situações de apuros, não reaja. Sua segurança em primeiro lugar sempre.

Entre em contato e descubra como a ALARMEFORTE por ajudá-lo nesta tarefa.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.
Atendimento
Enviar via WhatsApp