(21) 3890-4336 / 98595-7097

Segurança em condomínios: o que é possível fazer?

Segurança em condomínios: o que é possível fazer?

Embora sejam aparentemente mais seguros, é essencial investir em iniciativas de segurança para condomínios.

Muitas pessoas se mudam para condomínios fechados em busca de mais segurança, assim como empresas que se instalam neste tipo estrutura. Contudo, cidadãos entrando e saindo a todo instante, entregas sendo realizadas constantemente e o despreparo para lidar com este intenso fluxo de movimento podem acarretar situações de apuros, como invasões, roubos e furtos ao local.

Neste post, listamos algumas medidas de segurança de condomínios.

1. Prepare os funcionários

Não são apenas o porteiro e os seguranças do local que precisam de preparação e treinamento de segurança, mas todos os funcionários do condomínio.

Palestras e treinamentos são essenciais para que todos saibam identificar situações de risco e estejam preparados para lidar com isso.

2. Tenha procedimentos emergenciais

Com os colaboradores treinados, é hora de preparar os frequentadores do condomínio. Ou seja, moradores e funcionários, no caso de condomínios residenciais.

Estabeleça senhas de emergência e linhas de telefone diretas entre colaboradores e condôminos. Caso ocorra alguma tentativa de roubo, por exemplo, o pedido de socorro poderá ser realizado através deste canal direto utilizando uma senha específica.

Alguns condomínios, por exemplo, estabeleceram uma vaga específica da garagem para que moradores estacionem em caso de emergência. Assim, caso algum criminoso o esteja fazendo de refém no interior do veículo, alguém saberá e pedirá ajuda.

3. Estabeleça um controle de acessos

Catracas, registro e identificação na guarita ou chaves de acesso, o controle de acessos é um cuidado primário no que tange segurança em condomínios. Portanto, não hesite em investir neste tipo de sistema.

4. Invista em segurança eletrônica

Alguns aparatos de segurança se fazem necessários nestes locais, uma vez que fazem o monitoramento do interior e das redondezas do condomínio. Utilize para acompanhar o que ocorre no dia a dia e, em caso de crimes ou qualquer incidente, resgate a gravação para entender o que aconteceu e apresentar às autoridades.

 

Qualquer cuidado é pouco quando falamos de segurança em um dos países mais violentos do mundo. Por isso, conte com a ALARMEFORTE para manter o seu lar e condomínio seguros.

Posts Relacionados

Deixe um comentário

Você deve estar logado para postar um comentário.
Atendimento
Enviar via WhatsApp